SOBRE
Iniciamos como empresa de Consultoria Empresarial, em Junho / 1996, e desde então estamos desenvolvendo Projetos de Consultoria em Gestão de Negócios, Logística – Distribuição, Tecnologia da Informação e Estudo de Viabilidade para Novos Negócios.
Nossa missão consiste em orientar e aconselhar os gestores das empresas na maximização dos resultados e, no aumento da eficácia e da produtividade, tornando-as competitivas e preparadas para enfrentar as dificuldades causadas pela evolução tecnológica e pela globalização dos mercados.
Adotamos como metodologia de trabalho, o desenvolvimento de projetos onde detectamos a atual situação da empresa, suas vantagens, seus pontos negativos, as oportunidades de ganhos efetivos que podem ser obtidos e, após aprovação dos seus responsáveis, implementamos o projeto desenvolvido pela consultoria.
Nossas ações consistem na utilização de novas tecnologias, na aplicação das melhores práticas e soluções disponíveis no mercado, mas em especial, promovendo sua aplicação com equilíbrio entre a cultura adquirida ao longo dos anos e, a implementação das inovações necessárias para cada operação da empresa.
O foco no desenvolvimento de projetos de Logística e Distribuição ocorreu fruto da grande experiência acumulada ao longo dos anos, e também em função criação de sistema de associações, desta forma, juntamente com seus associados, acumularam prestações de serviços de consultoria para várias empresas no Brasil.

NOSSA EQUIPE
Consultoria empresarial para desenvolvimento de projetos em logística, análise de negócios, gestão empresarial e novos negócios com o governo. Clique aqui para adicionar e editar o texto.

ANDERSON SALMAZO
Fundador e Diretor
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Curso PÓS Direito Empresarial – UNIFACS – BA (2021);
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Curso MBA Qualidade em Tecnologia da Informação – UNIFACS – BA (2021);
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Curso Superior de ADM Gestão Comercial – UNIFACS – BA (2019);
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Curso Superior em Administração de Empresas – FTE – BA (2003);
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Curso Especialização em Administração de Negócios – CESEC – BA (2001);
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Curso Superior em Engenharia Civil – UCSAL – BA (1994);
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Curso Técnico em Contabilidade – Monsenior Sarrion – SP;
Histórico Profissional
Experiência de 42 anos de trabalho, distribuída nas áreas de administração e gestão de negócios, logística e distribuição, desenvolvimento e implantação de projetos, reestruturação da tecnologia da informação e captação de novos negócios nos segmentos público e privado.
Atuou em empresas como: Grupo TPC, Grupo VOETUR, KOM INTERNATIONAL – ABPL & ASSOCIADOS, Rede VW DO BRASIL, SOUZA CRUZ, Rede MBB e outras, onde exerceu funções de Gerente Operacional, Gerente de Vendas, Gerente Comercial, Assessor de Diretoria Comercial, Superintendente de Implantação e Treinamento em Informática, Diretor Comercial, Diretor de Projetos, Diretor de Novos Negócios e CEO / Superintendente Geral e, atualmente, como Diretor Comercial, de Projetos e de Operações do Segmento Governo, Petroquímico e Facilities.
Coordenou o Conselho de Gerentes da Região Nordeste da VW, ganhador de campanhas internas nas empresas Mercedes Benz do Brasil e Volkswagen, eleito o melhor gerente da VW - Região Nordeste nos anos 1995 e 1996, vencedor do concurso de melhor Plano de Negócios do ano de 2001, promovido pela FTE – Faculdade de Tecnologia Empresarial.
Cofundador da ASLOG – Regional Bahia, atuando como um dos principais responsáveis pela criação, organização, manutenção da sede e realização de eventos (cursos, palestras, seminários, simpósios e etc), acumulando cargos como: Diretor Secretário, Diretor Financeiro, Presidente e Conselheiro Nacional.
Para o Grupo TPC, foi o responsável pelo desenvolvimento e implantação de grandes projetos de logística e distribuição, regionais e nacionais, em segmentos como: e-commerce, medicamentos, cosméticos, impressos e produtos em geral, cujos resultados foram e continuam sendo enaltecidos pelo mercado. Na época da sua entrada no TPC o faturamento anual era de 8 milhões e focados em operações portuárias, ao diversificar e desenvolver novos projetos, contribui para um faturamento anual de 65 milhões já no segundo ano de atuação.
Como CEO / Superintendente do Grupo Voetur, foi o responsável pela reorganização do grupo econômico, redefinindo as novas diretrizes, normas, políticas internas e externas, mudanças culturais, redirecionamento dos investimentos, reeducação dos sócios, dentre outras ações que proporcionaram a recuperação, retomada do crescimento e estabilidade socioeconômica das empresas.
Após convite, retornou para o Grupo TPC, desde 2012, passando a atuar como Diretor Comercial, de Projetos e de Operações de Governo, Óleo & Gás e Facilities e, também como CEO dos Consórcios MED-SP e CSL-BA, sendo o responsável pelo desenvolvimento de projetos para saúde e educação para municípios e organizações sociais, bem como responsável pelas principais operações logísticas do grupo, no caso, toda a logística de medicamentos, produtos para saúde, higiene, odonto e patrimônio dos municípios de São Paulo - SP, Rio de Janeiro - RJ, Salvador – BA, responsável ainda por 34 operações da Petrobrás no Brasil e mais 09 operações dos Correios na região Sudeste. Atualmente é responsável por operações com orçamento anual de 350 milhões e gestão de mais de 3.500 funcionários diretos (o faturamento anual estimado do TPC para 2025 será de 1.2 bilhões). Com a aquisição do TPC pela JSL / SIMPAR, passou a atuar também como Diretor Estatutário do Grupo Simpar e como Diretor Compartilhado de Governo do TPC e JSL. Ao todo, já são 20 anos de trabalho no Grupo TPC.